segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pai recebe licença maternidade

Pai recebe licença maternidade
Fonte: Jornal Hoje

Em decisão inédita da Justiça do Nordeste, um pai ganhou o direito à licença e ao salário-maternidade, depois que a mulher dele teve complicações no parto e morreu. Lídia dos Santos Pereira, de 21 anos, teve complicações no parto.
A filha de Lídia e Luis Araújo Bandeira nasceu com afundamento de crânio e uma clavícula quebrada. Maria Luiza passou dias internada na UTI e quando foi para casa, precisava de alguém por perto o dia inteiro. “Eu não sabia fazer mamadeira, trocar fralda. É uma preocupação, porque quando ela chora, não sei se é uma dor, um problema. Não tem como eu trabalhar. Era minha filha ou o emprego e eu escolhi minha filha”, conta o pai.
O resultado é inédito no Nordeste. “Tratar pai e mãe de uma forma igual e dessa forma entender possível um salário de maternidade pra quem é assegurado, mesmo sendo pai, na falta da mãe. O segundo pressuposto que eu entendi adequado é a necessidade de se conferir cuidados máximos para quem é menor”, explica o juiz Rosnar Antonni Alencar.

domingo, 21 de abril de 2013

Tiradentes 21 de Abril


Quem foi  e o que fez Tiradentes? Qual é seu nome?

Tiradentes era militar e exercia a profissão de dentista, por isso conhecido como Tiradentes, seu nome é Joaquim José da Silva Xavier.
Cansado das explorações feitas pelos Portugueses, quando o Brasil era colonia de Portugal, incentivou a população a revolução visando a independência do Brasil. Participou da inconfidência Mineira, que ocorreu em Minas Gerais, por volta de 1789, em pleno ciclo do ouro, quando todos era obrigados a pagar o quinto ou seja 20% de todo ouro encontrado pelos brasileiros.
Por este ato foi enforcado e esquartejado, em 21 de abril de 1792, o objetivo conter qualquer movimento contrário aos ideais Portugueses.