quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Alunos do Projeto REI visitam Planetário da Gávea

A Brasil Responsável realizou, no dia 04 de julho de 2007, o 1º passeio com as crianças das turminhas da manhã e da tarde do Projeto REI - Reforço Escolar Infantil. O passeio foi orientado por representantes da Instituição, alguns pais e mais de 20 crianças em um ônibus de excursão.

O passeio ao Planetário da Gávea buscou mostrar às crianças uma nova realidade através das estrelas. Foi possível visitar o Museu do Universo e assistir aos vídeos e explicações durante o dia e também analisar os aspectos do céu noturno através dos aparelhos específicos para este fim.

As crianças ficaram muito entusiasmadas com todas as novidades e puderam ver que o céu que observamos a olho nu diariamente é apenas uma parte do que existe e ficaram muito eufóricas com a oportunidade de conhecer lugares que lhes trazem um conhecimento nunca antes imaginado.


Muitas das crianças nunca tinham feito um passeio para longe de casa e puderam, com esta oportunidade, verificar que existe um mundo muito grande ainda a ser descoberto, tanto pelo aspecto educacional quanto social.


Após o passeio, os alunos reproduziram na sala de aula o que haviam aprendido no Planetário da Gávea, com muita diversão e com a esperança de que outros passeios sejam realizados logo.


Os passeios fazem parte das atividades programadas pela Brasil Responsável e têm o objetivo de ampliar o conhecimento básico dos aspectos sociais e culturais de cada criança.

Nenhum comentário: