terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um passeio pela FIOCRUZ


Em 2008, os Projetos com público infantil da Brasil Responsável foram beneficiados com um passeio a uma das instituiçãoes mais importantes para a saúde pública do Brasil: A FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz.

Logo na chegada se depararam com a maquete de toda a extensão do terreno e da estrutura de todos os institutos que compõem o complexo Fiocruz.

No Museu da Vida, participaram da contação de estórias e ao final da oficina de pintura e de dobraduras. Em seguida, visitaram o Parque da Ciência, onde puderam conhecer uma célula em tamanho gigante e toda a sua forma através de explicações dos monitores do local. Visitaram também a Pirâmide que apresenta em seu interior exposições científicas voltadas para o público infantil.

Neste dia, passearam pela câmara escura onde receberam explicações sobre o funcionamento do olho humano. Além disso, pesquisaram fotos e maquetes de transmissores de doenças, jogos elucidativos sobre insetos, vírus e bactérias, recebendo a todo tempo orientações sobre como se prevenir de doenças, higiene pessoal e sobre os temas abordados.

Os passeios são sempre planejados e organizados pelos responsáveis da Instituição com o acompanhamento de pais/responsáveis que demonstrem o interesse em acompanhar.

Nenhum comentário: